● Pesquisa produzida para marcar o 15 de março desenha um perfil do novo consumidor brasileiro, cada vez mais consciente.
● 61% dizem que se tivessem mais saldo na conta ou maior limite do cartão usariam o valor para quitar contas atrasadas; 45% também usufruiriam de cashback ou parcelamento com desconto, caso disponível.
● Descontos também são o principal motivador de compra para 53% dos entrevistados.
● 24% já deixaram de pagar contas básicas para aproveitar promoções e descontos, embora 49% recuem quando se percebem endividados.
● Preferência por lojas físicas resiste, apesar da aceitação de compras online.
● Pix e cartão se consolidam como as principais formas de pagamento do brasileiro.
● Lazer é o mais afetado quando se impõe a necessidade de equilibrar as contas.
● Para 59% dos consumidores, pagar dívidas é prioridade na Semana do Consumidor.
● Descontos no Feirão Limpa Nome chegam a 99%, oferecidos por 1.456 empresas.
Fonte: Serasa